Carla Dinis, Educadora de Infância

Durante grande parte da minha vida assumi na minha família um papel que não era o meu. Na verdade estava a ocupar um lugar que não me pertencia, era o pai da família, assumia a responsabilidade pela resolução de todos os problemas familiares. Muitas vezes sentia que era a mãe da minha mãe e o pai dos meus irmãos. Tornou-se uma situação exasperante e que me esgotava.

Foi nesta altura que conheci a Isabela, com ela, e através das constelações familiares consegui posicionar-me no lugar que realmente era o meu, quebrei um círculo.

Passei a aceitar e a honrar o papel dos meus pais na família. Ganhei consciência de que ao assumir a responsabilidade pela vida dos meus irmãos ou mãe, estava a retirar-lhes força, eu que intencionava protege-los estava a enfraquece-los.

As minhas escolhas passaram a ser focadas apenas em mim, o que me torna mais livre e disponível para uma vida mais saudável. Senti que passou a haver um maior equilíbrio na definição dos papéis familiares.

O processo de coaching profundo permitiu-me dar um passo muito importante no meu desenvolvimento pessoal. Consegui compreender, aceitar e perdoar o meu passado.

A Isabela, com o seu profissionalismo, acompanhamento e dedicação foi a peça fundamental nesta ascensão, a sua orientação foi fundamental para a integração dos insights  que foram surgindo neste processo. É a pessoa ideal para nos guiar no caminho até ao nosso verdadeiro eu.

 


Partilhar: