Gostava de ter o seu manual de instruções?



Este artigo de opinião e partilha de conhecimentos milenares pode ferir susceptibilidades, principalmente junto de pessoas que tipicamente "levantam barreiras psicológicas" ao que é diferente do habitual/daquilo que conhecem. Caso se identifique com esse padrão, não leia mais, não queira perceber porque atua de determinada forma e não de outra, nem o porquê de sentir-se como se sente, ou saber em que área de vida pode expandir-se naturalmente, são alguns exemplos, do que pode aprofundar ao escolher continuar. Também corre o risco de ver além da máscara do que os outros lhe mostram.

Junto com o boletim de vacinas, deveria vir anexo o mapa natal de cada criança. E tal como se ensinam os cuidados básicos com o corpo físico, era um salto quântico para a humanidade explicar-se o funcionamento psíquico, emocional e espiritual, que nunca morre, muda apenas de dimensão, influenciando e moldando os comportamentos intra e interpessoais. Promover-se-ia desde o primeiro suspiro, o bem-estar psicológico e resultados de excelência, só por reconhecer-se como funciona psiquicamente cada pessoa (ex: em família, nos relacionamentos afetivos e profissionais, no coletivo e espiritualmente). Se quer perceber a utilidade prática do que indico, basta saber o dia em que nasceu, local e hora exata para aceder ao seu manual de instruções  aqui

Em termos gerais, importa saber que cada casa, signo e planeta possui um significado arquetípico, sendo que reuni os conhecimentos básicos, no diapositivo supra para perceber a leitura geral do seu mapa e das pessoas próximas que desejar. Para aprofundar deverá consultar profissional de astrologia, com quem se identifique. 

A título de curiosidade, antigamente a Astrologia estava restrita a pessoas de grandes posses, como por exemplo aos Reis. Era estudada por grupos privilegiados do exército e da igreja. Reconhecia-se ser um conhecimento importante e nobre, estudavam-se os arquétipos que tanto dizem e habitam no nosso inconsciente coletivo. Com o aparecimento da Ciência, foi ocultado este conhecimento tão profundo do consciente e inconsciente, quando deveria haver uma integração de diferentes saberes, sendo que se mostra uma excelente ferramenta, para alcançar-se além do campo visível, nomeadamente o que se passa no mundo, na política e na sociedade, além do autoconhecimento que proporciona, pelo reconhecimento das habilidades inatas de cada pessoa e as suas fragilidades que podem ser desenvolvidas com a integração das características positivas do signo sombra, que se encontra no eixo oposto. Também permite entender melhor e aceitar o porquê das pessoas serem tão distintas, na forma de reagirem a um mesmo evento, inclusive as que viveram no mesmo contexto familiar e até escolar, na primeira fase da vida.

Quanto a fãs da Astrologia, destaco o suiço Carl Gustav Jung e o português Fernando Pessoa. Podem consultar aqui curiosidades astrológicas sobre o fundador da Psicologia Analítica e aqui conhecerem o mapa do Poeta e Filósofo com a competência curiosidade bem desenvolvida.

Excelente estudo e v/ de ótimos insigths.

 

Isabela Eunice


Partilhar: