O Coaching Profundo na Construção e Desenvolvimento da Carreira

No processo de Coaching Profundo cada pessoa encontra-se em estado potencial, à espera de revelar o seu melhor. Aporta-se toda a experiência individual, cheia de significados únicos e especiais.

Destina-se a líderes que se reconhece nas diferentes áreas de vida, chamados a resolver os problemas. Já atingiram o suposto socialmente e mostram um ego bem estruturado, para enfrentar desafios com dinamismo e coragem.

Procuram sempre evoluir e focam-se em soluções, contudo sentem em silêncio, uma espécie de vazio, que nada, nem ninguém parece preencher. Sentem que a vida tem que ser algo mais que casa, trabalho, social e compras.

Segundo Carl Gustav Jung, o supra é um apelo natural da psique, para que nos desenvolvamos na totalidade, destacando-nos do coletivo pelo que mostramos de forma única e natural, sentindo o ponto ótimo de realização, ao percecionarmos que aplicamos pouca energia e o tempo flui, porque fazemos algo de forma prazerosa, com reconhecida e elevada mestria.

Alia-se o melhor do Coaching (estrutura e mapas mentais) às técnicas mais inovadoras da Psicologia Pós-Clássica. Promove-se o entendimento do indivíduo sobre os fenómenos que atuam intra e interpessoalmente. Conduz-se o diálogo entre o mundo consciente (Persona e ego) e camadas mais inconscientes da psique humana (sombra, complexos, anima/animus e self).

É um processo que torna as pessoas mais completas, por identificarem e valorizarem todas as micro camadas que compõe a macro psique. Passa-se a compreender o impacto das sinergias psíquicas e a saber como potenciá-las.

Parte-se do presente e recorre-se ao passado (quando relevante), apontando-se para o futuro, enquanto se realiza o processo de individuação- o indivíduo tornar-se em si mesmo, reconhecendo congruência entre o que diz, o que mostra e o que sente interiormente.

Parte-se do pressuposto que vibramos em duas frequências em simultâneo, existindo sempre uma profunda e intensa associação entre tudo o que se passa fora e a totalidade do que se passa dentro. A pessoa tem todas as respostas dentro de si, esperam por ser reveladas, de forma fluida e bem perceptível para o próprio no exercício de diferentes papéis e nos contextos que frequenta, que se tornam mais impactantes e significativos.

Isabela Oliveira


Partilhar: