Os sintomas que li fazem sentido. Seria melhor ir a um psicólogo?

Lidamos com pessoas de sucesso profissional, focadas em soluções ao invés de problemas. Tipicamente têm imensa energia mental, fazem acontecer e enfrentam desafios diários, perfeitamente aptas a encarar as dinâmicas psíquicas, sendo até muito estimulante para elas o avançar de nível psíquico.

Têm já perfeita noção que passaram a vida focadas na Persona e no ego, sendo que criaram o suposto socialmente e a sua verdadeira autorrealização como um todo, está aquém do almejado. Sentem-se impelidas a desenvolver a psique, para potenciarem tudo que têm dentro de si.

Caso entenda que está com o ego desestruturado (sem noção alguma do eu, ausência de valores, a sentir que tudo na vida lhe corre mal por culpa dos outros), alienado da realidade e incapaz de realizar tarefas básicas do dia-a-dia, aconselho vivamente a que recorra a um psicoterapeuta (profissional de saúde mental, que fez o seu trabalho de autoconhecimento e autodesenvolvimento, apto a lidar de forma clínica com egos desestruturados).

 


Partilhar: