Quer ter resultados diferentes?

2016-05-09

Já alguma vez quis fazer algo diferente daquilo que faz, mas o receio do desconhecido fez com que permanecesse no mesmo sítio?

Há pessoas que vivem desconfortáveis, seja num emprego ou numa relação tóxica e ainda assim preferem continuar nessa realidade que conhecem e "sabem com o que contam". 

A verdade é que ao fazermos sempre o mesmo, vamos obter os mesmíssimos resultados. Se acha que não, sofrerá de insanidade mental, já dizia Albert Einsten.

Perceba que dentro de si existe uma vozinha, que é só a personagem principal do seu mundo consciente. Chama-se ego. É uma das camadas superficiais da sua psique a dizer-lhe quem é e o que deve fazer. Mas é muito mais do que aquilo que já sabe que é. Há informação inconsciente que pode aprender a aceder e lhe permitirá integrar o que de melhor habita em si!

O ego é incapaz de distinguir o certo do errado. Contudo, resiste ao desconhecido, a tudo o que é diferente do habitual. Estando equilibrado permite-lhe aceder ao seu ego ideal, àquilo que poderá vir a ser, quando se desafia a explorar todo o seu potencial.

Abraçarmos o ainda desconhecido permite-nos alargar a nossa consciência e o nosso mapa-mundo. Permite-nos sermos tocados subtilmente pelo encantamento de sermos algo melhor e maior do que aquilo que alguma vez imaginamos ser. Vislumbramos a nossa essência esquecida, a fluir e a sorrir-nos criativamente.

Isabela Eunice

 

 


Partilhar: