Mapa para expressar a sua totalidade

Processo de Individuação Sistémica

Ser normal é a meta ideal dos fracassados, dos que ficam abaixo do nível geral de adaptação. Mas para as pessoas que vão além da média, sem dificuldades em obter sucesso, cumprindo a sua parte de tarefas no mundo, a compulsão a ser unicamente normal representa o suplício, um tédio insuportável e um inferno estéril, sem esperança. ( Carl Gustav Jung)

É um/a profissional de sucesso, atinge (e/ou até ultrapassa) os objetivos que lhe competem. Cumpre os prazos delineados e é reconhecido/a e recomendado/a na sua área de atividade.

Alcançou o suposto socialmente (ex: diploma, emprego, habitação e família). Aparentemente, tem tudo. Contudo, sente em silêncio uma espécie de vazio ou desassossego interno, que nada nem ninguém preenche.

O supra acontece porque, inconscientemente, oculta, reprime ou ignora o que sente porque ninguém lhe ensinou a importância desses desconfortos internos. Quanto mais tempo demorar a interessar-se por estes mecanismos inconscientes, mais desassossego sentirá, em maior quantidade, tipo e intensidade.

Talvez já dê por si a enervar-se mais do que deveria, perdendo a compostura em alguns momentos. Sem paciência. Sentindo que aquilo que mostra é diferente do que sente. Olha-se ao espelho e nem se reconhece, pode questionar "quem és tu?". É chamado/a para todas as frentes, além do sistema profissional, sentindo-se tantas vezes a remar sozinho/a, como se nada nem ninguém reparasse que também tem necessidades, nomeadamente de tempo.

Respire fundo, está no sítio certo!

A pensar em si criei o Processo de Individuação Sistémica, que tenho vindo a aprimorar desde 2015, para guiá-lo/a a transformar a sua inquietude física e mental em serenidade e enorme satisfação.

●      Surpreendendo-se passo-a-passo com a magnitude da sua psique (consciente, pré-consciente e inconsciente);

●      Aprendendo a funcionar em pleno consigo;

●      Expressando o seu “sol psíquico” que ilumina tudo e todos ao redor e

●      Inovando na sua área de interesse, destacando-se naturalmente no coletivo pelo que acresce de diferenciador.

O que distingue as pessoas excecionais das restantes é a veracidade com elas próprias, com os outros e com os contextos.

Preparado/a para reencontrar-se com o que tem andado à procura fora e nunca encontrou? 

Pode agendar aqui uma breve tertúlia de 15 minutos para obter já alguns insights e avaliarmos se existe confiança, compromisso e empatia mútua, critérios essenciais para avançarmos juntos no seu Processo de Individuação Sistémica e garantirmos resultados extraordinários.


Partilhar: