A Jornada de Isabela Eunice

A minha vida é uma história de tomada de consciência do inconsciente (C. G. Jung)

A mudança

Até 2002, Isabela viveu uma vida feliz, entre ambientes vanguardistas e, por isso, confortáveis. Rodeada de líderes natos, nos diferentes contextos da vida, aprendeu na prática o que era pertencer, ordem, harmonia, e gestão de tarefas individuais e em grupo, no exercício de diferentes papéis. 

Até que enfrentou a perda inesperada de alguém muito importante para si, que a deixou com um vazio inexplicável e sem alegria. Ao longo dos anos, experimentou várias abordagens, como programação neurolinguística, mindfulness e meditações de Osho, procurando alívio e bem-estar. Encontrou resultados momentâneos e uma sensação de inquietude persistente.

O fora estava magnético, mas o dentro ainda inquieto. 

A descoberta do essencial

Em 2014, Isabela foi atraída pela sistémica e reconheceu o essencial: a importância da ordem, do equilíbrio e do lugar. Ao tomar consciência de que ocupava papéis e lugares que não lhe pertenciam, começou a agir para mudar o que estava ao seu alcance.

Durante esse processo, explorou o impacto inconsciente das histórias ancestrais e arquetípicas, e descobriu a facilidade com que conseguia aceder aos campos psíquicos para identificar causas de sinais e sintomas. Participou em cursos e workshops com centenas de facilitadores espalhados pelo mundo, certificando-se do cerne da metodologia- a inteligência humana em movimento- simples, direta e objetiva, sem lugar a especulações. 

Em 2015, foi atraída pela sabedoria de Carl Gustav Jung e certificou-se em Coaching Profundo, repleto de práticas de Psicologia Analítica e Psicodrama Junguiano. Essa experiência foi uma das mais importantes para o percurso de Isabela e onde tudo começou a fazer sentido.

Deu por si a sentir-se inteira e a perceber que tudo o que procurava fora, o que admirava e repudiava, estava a projetar-lhe o que ainda era inconsciente. Movida pela necessidade de compreender os mecanismos inconscientes, foi procurando outras formações sobre a mente, comportamento humano, vida e morte.

A integração

Chegou o dia de colocar tudo o que sabia ao serviço. Aproveitou o cerne de todas as suas experiências e aprendizagens, tipicamente inusitadas e estruturou programas transversais de excelência. Utilizando ferramentas de construção e desenvolvimento de carreira. Tem-se focado em trabalhar com profissionais de sucesso que procuram soluções eficazes para cumprir o seu propósito de serem felizes e inteiros, e nunca se descuidam dos demais, partilhando o que aprenderam, movimentando a inteligência humana nos diferentes contextos em que se movem.

Foi através da dor que Isabela se interessou pela compreensão da verdadeira natureza humana e de toda a inteligência que temos disponível. O que mais adora é ver a transformação dos seus clientes que, sessão a sessão, lhe dizem que se sentem diferentes, tanto interna como externamente, enquanto expressam sorrisos de boca-a-orelha e se mostram a fluir serenamente.

Seja qual for a sua história, tudo corre bem, até que algo corre mal. Mas tudo tem um sentido e um significado maior, que quer revelar-se. O salto acontece quando se desenvolve em tudo aquilo que é capaz e expressa o que existe dentro de si e "não tem nome". A designação pouco importa. O relevante é sentirmo-nos inteiros e plenos, agradecendo as aprendizagens maiores de qualquer desconforto, que nos quer revelar tesouros.

Quer saber mais? Clique aqui para aceder ao CV completo de Isabela, que a conduziu a expandir diferentes tomadas de consciência no percurso.

Converse com a Isabela

Um convite para uma tertúlia de insights de 15 minutos com alguém que o/a compreende, sem julgamento.

Reservar aqui

 

 


Partilhar: