Luís Beltrão, Banca/Seguros

A partir da introdução ao Coaching, ministrada por Isabela Eunice, aprendi que se trata de uma das melhores metodologias de desenvolvimento e de capacitação humana. O coaching é um programa para quem quer fazer um plano de carreira. O trabalho de um coach, basicamente, leva a pessoa (coachee) do ponto A para o ponto B.

O coach é um profissional qualificado que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na área pessoal quer no âmbito profissional. O coach trabalha com um  coachee  (aprendiz ou aluno) com o objetivo de desbloquear nele dons e talentos já existentes.

Como pessoa e como profissional, recorri ao Coaching quando percebi que algo não estava a desenrolar-se como eu queria e porque me senti perdido num determinado momento da minha carreira, interrompida abruptamente quando menos esperava.

Depois de passar por este processo de introdução ao coaching, como pessoa e como profissional, consegui melhorar o meu relacionamento com o dia-a-dia e com a minha condição de procura de novo trabalho. Este processo obrigou-me a responder concretamente a perguntas chave sobre a minha vida e sobre a minha carreira, ajudando-me na difícil tarefa de escolher o rumo certo.

Com base numa abordagem estruturada e tendo sempre em conta aquilo que é, efectivamente, real e confortável, para mim, a Isabela Eunice ajudou-me a delinear um plano para um rumo profissional, para além de me tornar consciente de algumas competências que ainda não reconhecia em mim.

O processo de coaching, acompanhado pela coach Isabela Eunice, revelou-se imprescindível no encontro e organização das verdadeiras prioridades da minha vida pessoal e profissional; consegui definir mais claramente e de forma mais consistente e realista o meu plano de ação. Todo o processo é extremamente claro e direto. O apelo ao foco é constante e a linha condutora muito perceptível.

Em suma, a coach Isabela representou, para mim, uma ajuda preciosa que me ajudou a sair da minha zona de conforto e a encontrar o melhor caminho a seguir, vislumbrando a descoberta e o desenvolvimento do meu talento natural e a preparação de todo o processo de mudança e realização profissional”.


Partilhar: